domingo, 12 de dezembro de 2010

Modismo BDSM


Hoje foi um dia reflexivo para mim, andei fazendo meu passeio virtual diário e observando alguns blogs que abordam o BDSM como principal tema, não sei se já sabem que tenho uma tendência aos devaneios, que minha mente costuma divagar por vontade própria e quando dou por mim estou imersa em muitos questionamentos, o questionamento de hoje é o BDSM enquanto modismo.
Modismo sim, afinal é crescente o número de adeptos, o que me leva a outro questionamento que explorarei em outra ocasião (melhor deixar o suspense... rs).

(não perca o foco sophie... )


Não há dúvidas que a mídia é uma grande formadora de opiniões e o BDSM tem sido foco ultimamente dela, é novela, matérias, enfim uma série de situações que tornam o tema conhecido pelo o publico em geral. Isso ajuda-nos?!


Eu realmente não sei até que ponto, pois a leviandade tem sido multiplicada e muitos hoje vêem o BDSM como maneira de conseguir sexo fácil e de suprir suas necessidades emocionais, sejam eles Dominadores ou submissos. Claro que há suas exceções, não me entenda mal, não estou dizendo que todos são assim, mas que infelizmente isso tem se tornando um número crescente em nosso meio.


Tenho percebido que a conquista por servir e ser servido tem ficado em segundo plano (isso sendo otimista, coisa que procuro sempre ser), ou seja, não há uma dedicação real, um comprometimento, e um entendimento do que seja realmente  pertencer e possuir, acham que BDSM resumi-se apenas em técnicas, sessões, deixando de lado todo o jogo de sedução e liturgia que envolvem o jogo.


É isso mesmo, essa forma de ver o BDSM acaba banalizando e deixando  superficial relações que deveriam ser muito mais profundas, intensas e verdadeiras, uma vez que nos dispomos a mostrar para nós mesmos nossa forma de sentir e dar prazer, sem culpa e vergonha. O que vemos são coleiras sendo trocadas como se fossem meros acessórios, porém me pergunto, a culpa é de quem?

O modismo BDSM é algo constatado, basta ficar atento aos perfis em sites de relacionamentos e blogs que trazem esse tema, a quantidade só cresce. Da mesma forma que eles surgem, eles desaparecem, afinal toda moda passa e perde a graça. Infelizmente deixam lembranças e feridas que muitas vezes demoram a cicatrizar, fazendo trincar a confiança no meio e nas pessoas do meio.


No entanto não  quer dizer que o modismo não traga consigo pessoas sérias e comprometidas, que tem no BDSM um estilo de vida e sua verdade.
O que vai nos mostrar a diferença dos que seguem o modismo é a permanência e suas atitudes perante o meio e aos que fazem parte do BDSM. Portanto é sempre bom estarmos atentos a nós mesmos e aos que de nós se aproximam.



Sophie

Nenhum comentário: